Morreu, na manhã de sábado, o pecuarista e ex-prefeito de Cacequi Dagoberto Flores Betega, aos 73 anos de idade. Ele morreu após sofrer um infarto, segundo informações da família.
Dagoberto foi eleito prefeito do município por duas vezes: em 1988 e em 2004. Antes disso, chegou a ser vice-prefeito da cidade pelo atual MDB. O sepultamento dele foi na noite de sábado, no Cemitério Municipal de Cacequi. Ele era pai de quatro filhos: Giovana, Adriana, Lidiana e Adolfo. Também tinha cinco netos. Ele era apaixonado pela cultura gaúcha e foi patrão do CTG Estância Pedro Boll Sobrinho.
Morreu a centenária Susi Correa Domingues
Lidiana, uma das filhas de Betega, explica que ele tinha um problema no coração, mas que fazia tratamento e se cuidava normalmente. Poucos dias antes de sua morte, chegou a fazer uma bateria de exames de saúde.
- Eu sou suspeita para comentar, mas todo mundo fala da humildade do meu pai. Ele deixava de fazer as coisas para ele, ou até para a família, para ajudar os outros. Era uma pessoa muito do povo, ajudava muitas pessoas. Durante o velório, muita gente que eu nem conhecia falou comigo para dizer o quanto o meu pai foi bom e ajudou a família - conta a filha.